Federer e Wawrinka não vão a Monte Carlo, João Sousa como alternate

Se os olhos estão, por esta altura, quase todos no Masters 1000 de Miami, a verdade é que o ténis não pára e do outro lado do Atlântico já a organização do torneio de Monte Carlo prepara a próxima edição daquele que é um dos eventos mais conceituados do mundo. E um em que, a não ser que se verifiquem mudanças de planos, Roger Federer e Stan Wawrinka não disputarão e João Sousa terá de passar pela fase prévia.

Os dois melhores tenistas suíços da atualidade são mesmo as principais ausências do evento, isto porque Andy Murray, lesionado, já tinha anunciado que não iria voltar tão cedo. Mas podem não ser os únicos: Rafael Nadal pretende regressar na terra batida mas não se conhece o seu real estado físico e Dominic Thiem lesionou-se em Indian Wells, tendo inclusive sido anunciado que não disputaria este torneio.

Ainda assim, o austríaco mantém-se inscrito não vá a recuperação acelerar. Caso não aconteça, será mais uma desistência a contabilizar, mas que não deverá ajudar muito às contas de João Sousa: o português é o 19.º na lista de alternates, pelo que só um desenrolar de acontecimentos altamente improvável ao longo das próximas semanas lhe daria acesso ao quadro principal.

Ora, assim o vimaranense deverá mesmo ter de passar pela fase de qualificação do torneio que joga interruptamente desde 2014 e sempre com entrada direta para o quadro principal. A ele na lista de alternates juntam-se ainda Gastão Elias e Gonçalo Oliveira, que em Indian Wells disputou pela primeira vez um torneio de categoria ATP Masters 1000.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share