Com galhardia e perseverança, João Sousa desenhou a primeira vitória em Miami

João Sousa ,

Depois de em 2017 ter saído do Miami Open sem conhecer o sabor da vitória, João Sousa somou na tarde desta quarta-feira um bom triunfo no seu encontro de estreia, que teve como anfitrião o norte-americano Ryan Harrison (53.º).

O vimaranense, 80.º classificado da tabela mundial, contrariou com a galhardia que lhe é característica um início fulgurante do seu adversário (liderou o primeiro set por 3-0 e teve dois pontos de break para fazer o 4-0), acabando por conseguir superiorizar-se num encontro equilibrado, rumo a uma vitória assente nos parciais de 7-6(4) e 7-6(4).

De referir que Sousa teve três match points quando Harrison serviu a 4-5 na segunda partida, mas apesar de ter deixado escapar a oportunidade de fechar a contenda naquela altura, continuou muito focado e evitou um terceiro parcial, assinando o triunfo poucos minutos depois. Em oito tie breaks disputados este ano, venceu quatro.

Na segunda eliminatória, o pupilo de Frederico Marques vai encontrar um tenista que conhece muito bem, e com quem inclusive já disputou uma final de torneios do ATP World Tour (Metz, em 2014), o belga David Goffin. O confronto direto regista quatro vitórias para o número 9 do ranking e apenas uma para o português, mas importa recordar que Goffin está há pouco mais de um mês sem competir.

Um eventual vitória no confronto com David Goffin permitirá ao número 1 nacional alcançar a terceira ronda e igualar assim o seu melhor resultado no Crandon Park Tennis Center (2014 e 2016).

João Sousa está a atravessar um bom momento de forma, conseguindo finalmente materializar em vitórias o bom nível de jogo que vem exibindo há algumas semanas. Em Indian Wells, lembre-se, levou de vencida o veterano russo Mikhail Youzhny e o prodígio alemão Alexander Zverev e vendeu cara a derrota a Milos Raonic, ex-número 3 do mundo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share