Vilamoura: trio de portugueses chega ao quadro principal do primeiro Future NextGen

Martim Prata

VILAMOURA – Terminou a fase de qualificação da primeira de quatro etapas do Cascais NextGen Tour 2018, na qual três tenistas portugueses conseguiram responder da melhor forma aos respetivos desafios para se juntarem a 6 compatriotas no quadro principal.

Se os primeiros dias do torneio foram fortemente prejudicados pela chuva que se fez sentir em toda a região do Algarve, esta terça-feira o sol chegou finalmente a Vilamoura (e parece querer assentar), pelo que a jornada decorreu sem interrupções.

Martim Prata, o mais recente jogador a integrar a equipa do Centro de Alto Rendimento, foi o primeiro a inscrever o nome no quadro principal, ao levar a melhor sobre Vullnet Tashi. Na verdade, o encontro não chegou a terminar — pelo menos não da forma mais habitual –, porque o suíço foi desclassificado na consequência de várias violações do código de conduta, mas o tenista português já liderava por 7-5 e 4-4.

A ele, seguiram-se outros dois tenistas nacionais e mais duas vitórias: Luís Faria recuperou de um set abaixo para superar o espanhol Jaime Fermosell num duelo transmitido em direto pelo RAQUETC, com parciais de 1-6, 6-4 e 6-3; já Daniel Rodrigues, conseguiu impôr-se em duas partidas ao brasileiro Eduardo Dischinger, com 7-6(5) e 6-4.

Para trás ficou Tomás Almeida, que cedeu para Carlos Eduardo Severino (6-2, 0-6 e 6-2) num duelo que tinha ficado suspenso da jornada de segunda-feira e demorou apenas um par de minutos a ser concluído, tal era o adiantar do marcador quando os dois reataram esta manhã.

Ora, com as passagens de Martim Prata, Luís Faria e Daniel Rodrigues ao quadro principal, a primeira etapa do Cascais NextGen Tour passa a contar com os nomes de nove tenistas portugueses na grelha mais importante.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share