O quadro principal masculino conheceu ao fim de noite desta sexta-feira o último dos quatro semi-finalistas da edição de 2018 de Indian Wells. O nome em questão é o de Juan Martin del Potro (8.º) que garantiu a presença nas meias-finais no deserto californiano pela terceira vez na carreira.
A viver uma excelente fase, o tenista argentino deu mais um passo firme no primeiro Masters da temporada, somando o nono triunfo consecutivo (15.º da época) e respetivo apuramento para o top 4 do torneio.
Sexto cabeça de série da prova, a Torre de Tandil superiorizou-se a Philipp Kohlschreiber (37.º) num duelo em que a sua exibição foi de menos para mais. Depois de um primeiro set algo apagado o jogador de 28 anos conseguiu encontrar o seu ténis e afastar o alemão por 3-6, 6-3 e 6-4.
Finalista neste mesmo torneio em 2013, Juan Martin del Potro vai tentar repetir esse resultado frente a Milos Raonic. O embate entre os dois “gigantes” será o quarto entre ambos e é o canadiano que lidera o frente a frente com duas vitórias contra uma derrota.