O arranque perfeito de época de Roger Federer parece não ter fim. O tenista suíço alcançou esta quarta-feira a 15.ª vitória consecutiva na temporada, mantendo assim a invencibilidade e seguindo para os quartos de final de Indian Wells pela 12.ª vez em 17 participações.
Vencedor do torneio por cinco ocasiões (2004, 2005, 2006, 2012 e 2017), o tenista de Basileia teve pela frente Jeremy Chardy (100.º), um tenista contra quem já havia perdido por uma ocasião, sendo que das três vitórias alcançadas, duas foram em três sets.
À procura de defender o título alcançado o ano passado e em especial a permanência no posto de número um mundial, Roger Federer deu seguimento à boa exibição na ronda anterior e derrotou o francês por 7-5 e 6-4, ficando assim a uma vitória de garantir mais duas semanas no topo da hierarquia ATP.
O triunfo alcançado na presente jornada representa o 60.º sucesso no Indian Wells Tennis Garden, sendo que é a sexta vez que o maestro suíço alcança tantas vitórias num só torneio (os restantes torneios são os quatro Grand Slams e Basileia).
Concluída mais uma jornada com sucesso, Roger Federer vai encarar nos quartos de final Hyeon Chung, naquela que será a reedição das meias-finais do Australian Open.