“Professor” Hyeon Chung levou Pablo Cuevas à escola

Hyeon-Chung
Fotografia: BNP Paribas Open

Hyeon Chung, a grande sensação da edição deste ano do Australian Open, veio para ficar. O jovem sul-coreano de 21 anos, que tem a alcunha de “Professor” entre os seus amigos, arrasou por completo o experiente Pablo Cuevas (34.º) na jornada desta quarta-feira do torneio de Indian Wells.

Num ápice, Chung afastou o tenista uruguaio com recurso aos parciais de 6-1 e 6-3, ao décimo match point, para chegar aos quartos de final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira.

Apesar de algumas complicações na fase final do encontro, Chung, que chegou a liderar por 5-0, colocou um travão na recuperação de Cuevas, seguindo em prova no torneio norte-americano.

Na próxima eliminatória, o sul-coreano, 26.º da lista mundial, pode voltar a encontrar Roger Federer (o suíço defronta hoje Jeremy Chardy), num duelo que a confirmar-se será a reedição de uma das meias-finais do Grand Slam australiano.

Recorde-se que na ronda anterior Chung havia deixado pelo caminho o antigo top 5 mundial Tomas Berdych, igualmente em duas partidas (6-4 e 6-4), demonstrando que continua em grande forma nestes primeiros meses da época.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share