Hyeon Chung, a grande sensação da edição deste ano do Australian Open, veio para ficar. O jovem sul-coreano de 21 anos, que tem a alcunha de “Professor” entre os seus amigos, arrasou por completo o experiente Pablo Cuevas (34.º) na jornada desta quarta-feira do torneio de Indian Wells.
Num ápice, Chung afastou o tenista uruguaio com recurso aos parciais de 6-1 e 6-3, ao décimo match point, para chegar aos quartos de final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira.
Apesar de algumas complicações na fase final do encontro, Chung, que chegou a liderar por 5-0, colocou um travão na recuperação de Cuevas, seguindo em prova no torneio norte-americano.
Na próxima eliminatória, o sul-coreano, 26.º da lista mundial, pode voltar a encontrar Roger Federer (o suíço defronta hoje Jeremy Chardy), num duelo que a confirmar-se será a reedição de uma das meias-finais do Grand Slam australiano.
Recorde-se que na ronda anterior Chung havia deixado pelo caminho o antigo top 5 mundial Tomas Berdych, igualmente em duas partidas (6-4 e 6-4), demonstrando que continua em grande forma nestes primeiros meses da época.
A late surge from Cuevas had @hyeonchung on the ropes but he gets it done in straights!
6-1 6-3 to reach first Masters 1000 quarterfinal.#BNPPO18 pic.twitter.com/d9xgYdUVXL
— Tennis TV (@TennisTV) 14 de março de 2018