Indian Wells: Wozniacki escapa à eliminação mas não ao susto

Caroline Wozniacki

Esteve por um fio a continuidade de Caroline Wozniacki no Premier Mandatory de Indian Wells. A disputar a terceira ronda daquele que é um dos mais importantes torneios da temporada, a dinamarquesa viu-se forçada a uma terceira partida para conseguir carimbar o acesso à próxima fase.

Na verdade, foi um daqueles dias em que quase tudo correu mal. E quase só mesmo pelo resultado, porque em campo a recém campeã do Australian Open pouco ou nada fez para mais tarde poder olhar para a exibição frente a Aliaksandra Sasnovich e qualificá-la como boa.

Os parciais não mentem: 6-4, 2-6 e 6-3 num duelo em que o pai, Piotr, e o noivo, David, não conseguiram respirar de alívio. É que tudo começou mal: não só foi quebrada no jogo inaugural de cada parcial, como no primeiro tinha mesmo estado a perder por 1-4 antes de conseguir recuperar “no limite”.

Valeu a capacidade que Wozniacki tem de nunca, nunca desistir. Só assim foi possível à número 2 mundial (que tinha regressado ao topo do ranking com a conquista do seu primeiro Grand Slam mas entretanto voltou a ver Simona Halep passar-lhe à frente) superar as adversidades desta segunda-feira, que passaram por ser quebrada em 7 ocasiões e desperdiçar 16 pontos de break.

Ao fim de 2h17, Caroline Wozniacki lá conseguiu inscrever o nome na quarta ronda do BNP Paribas Open — o nome institucional do torneio de Indian Wells –, um torneio que venceu em 2011 e no qual foi vice-campeã nos anos de 2010 e 2013.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share