Djokovic sobre desaire na estreia: “Foi como se tivesse sido o meu primeiro encontro”

Djokovic IW
Fotografia: BNP Paribas Open

Foi bastante curta a 13.ª participação de Novak Djokovic no Masters 1000 de Indian Wells, com o antigo pentacampeão a ser surpreendentemente eliminado no seu embate inaugural perante Taro Daniel. Em conferência de imprensa após o encontro, o ex-número um mundial admitiu que ainda se encontra vários furos abaixo do desejável.

“Para mim, foi como se tivesse sido o meu primeiro encontro no circuito. Foi muito estranho. Quer dizer, eu simplesmente perdi completamente o ritmo. Tive também algumas dificuldades físicas nas semanas anteriores. Sinto-me agradecido por estar ali no court tão rapidamente depois da operação. Porém, ao mesmo tempo não me senti nada bem”, começou por afincar Djokovic.

A disputar apenas o seu segundo torneio do ano, o atleta oriundo de Belgrado reconhece que, apesar de poder tirar algumas ilações positivas como o facto de “não ser suposto estar em Indian Wells porque a cirurgia foi apenas há cinco ou seis semanas mas recuperei muito depressa e coloquei-me pronto para ir a jogo”, existe uma montanha por escalar.

“Obviamente tendo jogado apenas alguns encontros ao cabo de nove meses, ainda estás de certa forma a batalhar mentalmente sobre se realmente te encontras ou não preparado. Estou somente feliz por ter recuperado tão rapidamente depois da operação e ter estado em campo”, concluiu o atual número 13 ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share