Roger Federer já tinha “afinado a raquete” quando os céus o interromperam

Roger Federer
Tenista suíço procura o 6º título da carreira no deserto californiano / Fotografia: BNP Paribas Open 2018

Não começou bem o regresso de Roger Federer a Indian Wells, mas com tempo o suíço conseguiu desenvencilhar-se de alguma da “ferrugem” e começar a construir uma vitória que parecia cada vez mais certa quando a chuva o interrompeu e não mais permitiu que continuasse.

De volta a um palco onde há um ano venceu, o helvético de 36 anos sabe que tem de atingir as meias-finais para “segurar” o número 1 mundial na próxima atualização do ranking. E quem sabe não tenha sido isso que o fez entrar menos consistente, talvez com mais pressão do seu lado.

O que foi ou não, poderemos não vir a saber, mas a verdade é que o jogo de pés do líder do ranking deixou muito a desejar e quem o aproveitou foi Federico Delbonis, que até à data venceu o único encontro disputado entre ambos (na terra batida de Hamburgo, em 2013).

Mas quando foi preciso o serviço apareceu e assim Federer salvou dois break points que a 5-3 teriam dado outro ânimo ao parcial. E à medida que o encontro avançava mais sob controlo parecia ficar, pelo que terá sido certamente com agrado que o tenista argentino, número 67 do ranking, viu a chuva chegar e não mais permitir que se continuasse a jogar. O encontro será retomado no início de noite deste domingo em Portugal Continental. Será que Roger Federer consegue somar uma 12.ª vitória consecutiva? Recorde-se que este ano ainda só perdeu 3 sets em 33 jogados…

Independentemente do que aconteça, à espera está já o 25.º cabeça de série Filip Krajinovic, que derrotou o qualifier norte-americano Mitchell Krueger por 6-2 e 6-2 para regressar da melhor forma à categoria de torneios onde até agora foi mais feliz — ou não tivesse ele chegado à final em Paris-Bercy há pouco mais de quatro meses.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share