Loulé: Frederico Silva derrota campeão de juniores de Wimbledon e segue para a final

Ainda está para chegar o primeiro tenista que consiga bater o pé a Frederico Silva (337.º) em solo algarvio. Depois do título conquistado em Vale do Lobo, o português de 22 anos continua a somar por vitórias os encontros que vai disputando, tendo na tarde deste domingo garantido a qualificação para a final do Future de 15 mil dólares de Loulé.

A nona vitória consecutiva foi alcançada às custas do jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina (477.º), atual campeão em título do torneio de juniores de Wimbledon e uma das grandes atrações da edição deste ano do torneio algarvio, num duelo que terminou com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, em duas horas e quatro minutos, e que chegou a estar interrompido devido à chuva.

A decisão do título deverá acontecer ainda hoje, caso as condições atmosféricas assim permitam, e terá no espanhol David Vega Hernandez (624.º) ou Pablo Vivero Gonzalez (492.º) o seu segundo protagonista. Frederico Silva está em busca do seu 12.º troféu de campeão individual de torneios do circuito da Federação Internacional de Ténis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share