Tem apenas 17 anos mas já todo um planeta de olhos postos na sua figura: Félix Auger-Aliassime é visto como um dos grandes talentos da nova geração — da qual também faz parte o ligeiramente mais velho e seu compatriota Denis Shapovalov — e é fácil de perceber porquê.
É que apesar da tenra idade o jovem natural de Montreal demonstra já uma solidez física e psicológica de “fazer inveja” a muitos colegas de circuito, e são os resultados que o demonstram. Aquele que conseguiu na última madrugada é mais um, dado ter-lhe permitido tornar-se no primeiro jogador nascido no ano de 2000 a somar uma vitória num ATP Masters 1000.
Para isso, Felix (que é o número 169 do ranking e em outubro já foi 153.º) teve de se impôr perante um compatriota, também ele oriundo da fase de qualificação: o já mais experiente Vasek Pospisil, que não conseguiu contrariar a tenra idade do adversário e o viu vencer por 6-2 e 7-6(4).
Porque o ténis tem destas coisas, o próximo adversário de Félix Auger-Aliassime será mais um tenista canadiano. Desta feita, Milos Raonic. O ex-número 3 mundial é o 32.º e último cabeça de série e tem-se preparado para o encontro de estreia juntamente com um ex-campeão de Wimbledon.