Milos Raonic inicia fase de testes com ex-campeão de Wimbledon

Milos Raonic
Fotografia: Delray Beach Open 2018

Os últimos meses não têm sido fáceis para Milos Raonic, que se viu a contas com lesões no pulso e no gémeo e teve de se afastar da competição durante alguns meses. Agora, o canadiano parece estar finalmente pronto para regressar e vai fazê-lo “em grande”, dado que à sua equipa técnica se juntou, esta semana, um nome de luxo.

Em Indian Wells para disputar o primeiro ATP Masters 1000 da temporada, o número 38 mundial terá contratado o croata Goran Ivanisevic para ser seu treinador. O campeão de Wimbledon em 2001 estará, segundo o Tennis Life, numa “fase de testes” durante as próximas semanas, depois de Raonic ter treinado à experiência com o sueco Jonas Bjorkman em Delray Beach.

Recorde-se que recentemente Goran Ivanisevic foi treinador do compatriota Marin Cilic, com quem trabalhou entre 2013 e 2016 e celebrou, em 2014, a chegada do atual número 3 mundial à sua primeira final em torneios do Grand Slam.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."