Faro: Luís Faria não resiste a antigo top-120 e sai de cena nos “oitavos”

Terminou na manhã deste domingo a participação lusa no Faro Future Portugal 2, prova algarvia de 15.000 dólares que ainda se encontra na fase dos oitavos de final devido a ter sido fortemente fustigada pela constante precipitação que tem assolado praticamente todo o país ao longo da presente semana.

Luís Faria (1212.º), o único jogador nacional ainda em prova e único a passar da eliminatória inaugural, não teve quaisquer hipóteses diante do terceiro pré-designado, o veterano francês David Guez, de 35 anos e atual número 299 mundial (já foi 116.º, no início de julho de 2010), e despediu-se assim do torneio por intermédio dos parciais de 6-0 e 6-2.

Para a jornada de hoje do Future de Faro está prevista ainda, pelo menos, a realização dos restantes embates da segunda ronda, bem como os relativos aos quartos de final e meias-finais, isto, claro, caso a chuva assim o permita.

Em Loulé… tudo igual

Estava prevista para ontem a primeira jornada e consequente início da fase de qualificação do Loulé Open, mas a chuva constante “voltou a fazer das suas” e somente permitiu a conclusão de 4 dos 25 duelos agendados. Desses quatro encontros, nota para a vitória de Daniel Batista sobre o brasileiro Felipe Muzzi (6-2 e 6-2) e a derrota de Bernardo Lemos Gomes perante o belga Gilles Dejose (6-3 e 6-2).

Hoje espera-se, portanto, que os restantes 21 jogos sejam disputados até ao seu término, sendo que a eles se juntam mais 10 que estavam previstos terem início precisamente este domingo.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.