Ferrero: “Zverev deixou de respeitar as diretrizes estabelecidas no início”

-JuanCarlosFerrero

Juan Carlos Ferrero veio a público esclarecer o motivo que levou ao fim da relação profissional com Alexander Zverev, na sequência da explicação dada por este. Para o antigo campeão de Roland Garros, o jovem alemão foi perdendo o respeito e a disciplina com o passar do tempo.

Em declarações ao jornal Marca, o treinador espanhol foi claro e objetivo: “Pedi-lhe respeito pela equipa desde o primeiro dia. Entre outras coisas, pedi-lhe que fosse um pouco mais pontual, pois não era correto que chegasse diariamente 20 ou 30 minutos atrasado para treinar”, contou.

Ferrero sublinha que a relação se foi deteriorando com o tempo. “Um pouco mais de disciplina só lhe fazia bem para continuar a evoluir na carreira. Nos primeiros meses, ele foi muito disciplinado e respeitador, mas quando ganhou confiança deixou de respeitar as diretrizes que eu havia estabelecido no início”, disse.

Terminada a parceria, Juan Carlos Ferrero olha para trás com a satisfação de ter ajudado o jovem alemão a conquistar os seus dois títulos mais importantes da carreira até à data. “Fico com a experiência de ter contribuído para a conquista dos seus dois primeiros Masters: em Roma, aconselhei-o pelo telefone; em Montréal estive lá com ele. Para mim, foi uma grande alegria e agradeço-lhe por ele ter dito recentemente que sou muito trabalhador. Foi o que sempre me ensinaram: trabalho, disciplina, humildade e, acima de tudo, respeito pelos outros”, sentenciou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share