Faro: Luís Faria superioriza-se a Francisco Dias

Concluiu-se em uma hora e 45 minutos o único duelo 100% português da jornada desta quinta-feira da 27.ª edição do Faro Future. A vitória foi assinada por Luís Faria (1212.º), que já havia deixado boas indicações em Vale do Lobo, no embate com Francisco Dias (1511.º) alusivo à primeira ronda do quadro de singulares.

Num torneio que tem sido bastante fustigado pelo mau tempo, o mais jovem dos dois tenistas portugueses saiu do court com uma vitória assente nos parciais de 6-4 e 7-6(8), depois de no dia de ontem uma paragem na segunda partida (o marcador estava em 6-4 e 4-1) ter impossibilitado a conclusão do encontro.

Diga-se que Francisco Dias recuperou de 1-4 para 5-4, mas na hora de servir para levar o encontro a um terceiro e decisivo parcial viu Luís Faria quebrar-lhe o serviço, empatando a cinco. No tie-break, o português de 25 anos ainda dispôs de três set points, que não aproveitou.

Nos oitavos de final, fase em que se despediu na semana passada no torneio de Vale do Lobo, Luís Faria, de 18 anos, terá como opositor o veterano francês David Guez (299.º), de 35, que precisou de quase três horas para sair vitorioso do seu encontro de ontem com o israelita Ben Patael (609.º).

O Faro Future resulta da parceria entre o Centro de Ténis de Faro e a Junta de Freguesia do Montenegro e tem um prize money total de 15 mil dólares. A entrada é gratuita e a final da prova de singulares será transmitida, em direto, na Sport TV 4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share