Boris Becker: “O ténis não é o mesmo sem Andy Murray”

Boris Becker 18
Fotografia: GES Sportfoto

Ainda não está para breve o regresso de Andy Murray aos courts, mas já há quem anseie por esse momento. O alemão Boris Becker, vencedor de seis títulos do Grand Slam, falou recentemente aos jornalistas sobre o tenista britânico, aquando da cerimónia dos Prémios Laureus, no Mónaco, dos quais o ex-tenista alemão é embaixador.

“O ténis precisa dele. O ténis não é o mesmo sem Andy Murray”, começou por dizer o antigo técnico de Novak Djokovic. “Ele teve este problema [a lesão na anca] e teve que parar quando estava no topo. É a última coisa que queres que aconteça”, acrescentou.

“É uma lesão séria. Não sou médico, não posso providenciar detalhes acerca do que foi a cirurgia ou do número de cirurgias que ele fez, mas o que eu ouvi é que ele está a contemplar um regresso na relva porque é obviamente mais fácil para a anca. Acho que não voltaria se não tivesse a oportunidade de voltar na plenitude das suas capacidades”, afirmou.

Embed from Getty Images

“Assim que esteja na plenitude das capacidades físicas, é um dos melhores jogadores do mundo. Depois é uma questão de tempo. Quanto tempo vais dar a ti mesmo para voltar ao nível que tinhas antes? Espero que ele o dê”, disse.

Com o aproximar do 31.º aniversário do tenista britânico, Boris Becker aproveitou para abordar o tema da retirada, ele que se retirou precisamente aos 31 anos de idade. “É a decisão mais difícil para um atleta. Todos chegamos ao momento de ter que olhar ao espelho e dizer ‘Estás demasiado velho’. Não que 31 anos seja velho mas por causa do desgaste e das exigências psicológicas que pediste ao teu corpo. Não é um número.”

O alemão deu ainda o exemplo de Bjorn Borg: “Borg pensava que estava demasiado velho aos 26 anos! É a decisão mais difícil que tens de tomar porque não é normal seres chamado de velho aos 31, 32 anos de idade. Ainda estás a começar a tua vida enquanto homem mas, enquanto atleta, já não és uma pessoa jovem. É complicado”, concluiu.

Ausente do circuito desde a edição passada de Wimbledon, Andy Murray encontra-se a recuperar da cirurgia à anca a que foi submetido no mês passado. O regresso à competição só deverá acontecer na temporada de relva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share