Inglório: Gastão Elias teve dois match points mas foi Leonardo Mayer quem ficou com a vitória

Gastão Elias São Paulo

Sabor amargo em São Paulo, onde Gastão Elias (102.º) esteve perto de garantir mais uma grande vitória mas acabou afastado “no limite” em jogo da primeira ronda do quadro principal de singulares do ATP 250 brasileiro.

À procura da terceira vitória em três semanas em quadros principais de torneios do circuito mundial, o número 2 mundial dispôs de dois match points, mas acabou por não conseguir dar “o passo” que faltava para derrotar o número 49 mundial, Leonardo Mayer. A vitória ficou, assim, a cargo do argentino, que venceu por 5-7, 7-6(10) e 7-6(5).

Gastão Elias, que tentava um regresso feliz ao Brasil Open — onde em 2017 também tinha passado uma ronda — depois de boas prestações em Buenos Aires e Rio de Janeiro, voltou a viver a sensação de desperdiçar match pointfrente a um tenista mais cotado (já tinha acontecido inclusive na América do Sul, frente a Dominic Thiem).

Desta feita, num encontro sempre muito equilibrado e no qual o jogador sul-americano soube recuperar muito bem dos pontos de vantagem. O primeiro, salvou-o com um passing shot. E o segundo com uma muito eficaz subida à rede. No entanto, o terceiro parcial parecia apontar para uma vitória lusa, dado que Elias serviu primeiro e esteve praticamente sempre na frente.

Até que chegou o tiebreak, onde cedeu dois mini breaks consecutivos e se viu rapidamente a perder por 1-6. Se ainda houve fôlego para salvar quatro deles, à quinta foi mesmo de vez e acabou por ser Leonardo Mayer quem ficou com a vitória.

A noite não foi, no entanto, de total tristeza para o ténis português. Isto porque minutos depois da derrota de Gastão Elias se deu a grande vitória de João Domingues, que em sentido inverso recuperou de um match point contra para igualar o melhor resultado da carreira em torneios ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share