Faro: Francisco Dias e Martim Leote Prata a uma vitória do quadro principal

Realizou-se este domingo a segunda jornada do Faro Future Portugal 2, que se realiza nos courts de piso rápido ao ar livre do Centro de Ténis de Faro e que distribui 15.000 dólares em prize money total. No final de uma jornada dupla, Francisco Dias e Martim Leote Prata foram os únicos resistentes nacionais no qualifying.

Francisco Dias, que já ontem havia surpreendido o nono cabeça de série, o francês Antoine Walch (7-6[6] e 6-2), começou por bater Tomás Luís num duelo 100% luso por 6-2 e 6-4, tendo depois levado de vencida o holandês Alban Meuffels por 6-4 e 6-2 para rumar à quarta e derradeira etapa da fase prévia do torneio algarvio.

Quanto a Martim Leote Prata, superou primeiramente o sexto pré-designado, o holandês Marc Dijkhuizen, pelos parciais de 7-5, 4-6 e 6-3, sendo que horas mais tarde teve tarefa mais tranquila ao precisar de apenas duas partidas, por 6-4 e 6-4, para afastar o irlandês Sean Collins.

Daniel Rodrigues, que defendia o estatuto de 11.º favorito da fase de qualificação, e Daniel Batista ainda lograram chegar à terceira eliminatória, mas ambos acabaram por ficar por essa ronda. Já José Ricardo Nunes, Afonso Portugal (cedeu para Daniel Batista), Nuno Carmelo, João Graça, João António e Evan Morgan, saíram de cena em Faro na segunda etapa.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.