Fernando Verdasco a um grande nível fez o que quis de Dominic Thiem

Fernando Verdasco
Fotografia: Fotojump 2018

O ano de 2009 já lá vai e com ele os melhores momentos da carreira de Fernando Verdasco, mas de tempo a tempo o espanhol ainda consegue encontrar algum do seu melhor ténis e Dominic Thiem que o diga: o austríaco foi arrasado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, onde procurava defender o título conquistado há um ano.

Se até aqui tinha sido o madrileno (40.º no ranking) quem vencera os dois encontros anteriores, a verdade é que nenhum tinha sido disputado em terra batida, a superfície de eleição do austríaco (6.º). E se é verdade que Verdasco também se dá muito bem no pó de tijolo, as fases das respetivas carreiras faziam crer que seria o mais novo dos dois a enfrentar menos dificuldades, mas… No ténis já se viu e continua a ver-se de tudo.

Esta sexta-feira, viu-se aliás uma reencarnação do Fernando Verdasco que em 2009 brilhou rumo às meias-finais do Australian Open, onde quase derrotou Rafael Nadal, ou daquele que três anos depois impingiu ao compatriota a única derrota da época na superfície. E assim, a jogar a um nível impressionante e em modo “rolo compressor”, o tenista de 34 anos anulou as hipóteses de um Dominic Thiem que, em simultâneo, esteve longe do nível, apresentado ao longo da última semana, em que venceu o ATP 250 de Buenos Aires.

Se não viu o encontro, este é um daqueles casos em que os parciais falam por si: 6-4 e 6-0. Como diz o ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, e a partir do momento em que converteu o seu 10.º ponto de break Fernando Verdasco não mais abrandou, chegando às quatro quebras de serviço… Contra zero.

Já nas meias-finais, Fernando Verdasco fica agora à espera do vencedor do encontro entre Fabio Fognini e Aljaz Bedene para conhecer o seu próximo adversário. Na primeira ronda, o italiano desfez os corações dos adeptos da casa ao derrotar Thomaz Bellucci, vencendo depois Tennys Sandgren. Já o esloveno, superou Andreas Haider Maurer e, mais recentemente, o campeão em título do Millennium Estoril Open, Pablo Carreño Busta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share