Colaboração entre Alexander Zverev e Juan Carlos Ferrero chega ao fim

A parceria estabelecida entre o atual número 5 da hierarquia mundial, Alexander Zverev, e Juan Carlos Ferrero chegou ao fim. Isto porque o técnico espanhol, antigo número 1, e o seu pupilo têm diferentes perspetivas quanto à gestão da carreira do jovem tenista alemão.

Ferrero pretendia apostar na profissionalização de ‘Sascha’ não só dentro de court, mas também fora, defendendo que uma atitude mais disciplinada a esse nível contribuiria para uma maior evolução tenística do jovem alemão. No entanto, Alexander Zverev não concordou com esta perspetiva, preferindo continuar a ser livre de fazer o que deseja fora dos períodos de treino e de competição.

Foi esta a razão que fez com que a relação profissional entre Ferrero e Zverev, que teve início a 20 de julho do ano passado, findasse após a conclusão do primeiro Grand Slam da temporadaAo longo desta parceria, o técnico espanhol chegou a recusar substituir Conchita Martinez no comando da equipa espanhola da Taça Davis, pelo facto de estar, nesse momento, a trabalhar com Zverev.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o número 1 alemão confirmou que será possível que venha a beneficiar, durante algumas semanas, da colaboração de Boris Becker, continuando ainda a contar com o apoio do seu pai enquanto membro da sua equipa técnica.

Após um início de temporada algo modesto, tendo cedido na terceira ronda do Australian Open frente ao sul coreano Hyeon Chung, Alexander Zverev estará de volta à competição na próxima semana, no ATP 500 de Acapulco, no México.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share