Rio Open: Gastão Elias perde batalha e falha apuramento para o quadro principal

Pela segunda semana consecutiva, Gastão Elias ficou à porta de atingir o quadro principal de um torneio do ATP World Tour. O tenista português foi afastado este domingo na segunda e última ronda da fase de qualificação do Rio Open, falhando assim o principal objetivo com que partia para a fase prévia.

A defrontar um dos mais promissores jogadores da sua geração, o francês de apenas 18 anos Corentin Moutet, Gastão Elias lutou bastante mas não conseguiu alcançar a vitória final, terminando eliminado pelos parciais de 6-2, 6-7(6) e 6-4, num encontro que teve a duração de 2h44.

Depois de perder o primeiro set de forma concludente, o tenista da Lourinhã chegou a estar na frente no segundo set por 5-2, mas acabaria por fechar apenas o parcial num tie-break onde perdeu os três primeiros pontos.

No terceiro set, o tenista luso ainda chegou a liderar por 3-1, mas acabou por não conseguir segurar o break, perdendo os últimos 5 de 6 jogos do encontro.

Completada a sua prestação no Rio de Janeiro, o português de 27 anos tem previsto jogar já na próxima semana a fase de qualificação do ATP 250 de São Paulo.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share