Buenos Aires: Dominic Thiem volta a vencer um título quase doze meses depois

Em terra é outra coisa. Pela primeira vez desde 2015, ano em que Rafael Nadal conquistou o título, o campeão do Argentina Open foi o principal candidato ao título. O tenista a conseguir o feito foi Dominic Thiem, que somou em Buenos Aires o primeiro troféu da temporada.

O jovem de 24 anos, número 6 da hierarquia mundial, encerrou com um troféu a sua primeira semana de competição em terra batida ao vencer na final da capital argentina o esloveno Aljaz Bedene (51.º).

O triunfo foi alcançado em parciais diretos por 6-2 e 6-4, naquela que foi a 9.ª vitória consecutiva do tenista austríaco na Argentina, depois de já ter conquistado o título em 2016 e ter abdicado de o defender em 2017.

A principal diferença em relação a esses títulos foi o percurso. Se em 2016 Dominic Thiem venceu quatro dos cinco encontros em três sets (um deles frente a Gastão Elias, no qual salvou um match point), desta vez conseguiu-o com todos os triunfos a serem alcançados em dois sets.

Sem vencer qualquer título desde a conquista do Rio Open em 2017, Dominic Thiem interrompe uma série de quase 12 meses de jejum e segue agora para o Rio de Janeiro com a moral em alta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share