Doha: Muguruza e Garcia cumprem em dia sensacional para Bellis

CiCi Bellis
CiCi Bellis é, definitivamente, uma tenista para acompanhar de perto

CiCi Bellis. O nome pode ainda não estar totalmente entranhado na memória de alguns aficionados mais distraídos, mas a verdade é que esta jovem norte-americana de 18 anos tem cimentado com sucesso a sua posição no circuito.

Depois de em 2017 ter derrotado tenistas como Petra Kvitova, Agnieszka Radwanska, Julia Goerges, Timea Bacsinszky e Svetlana Kuznetsova, CiCi Bellis demonstrou uma vez mais que veio para ficar. É que esta quinta-feira, em Doha, a 48.ª classificada do ranking (neste momento está à porta do top 40) levou de vencida a checa Karolina Pliskova (5.ª), campeã de 2017, por 7-6(4) e 6-3, rumo aos quartos de final.

Bellis, recorde-se, passou pela fase de qualificação e já havia deixado pelo caminho na ronda anterior a sua compatriota Madison Keys, sendo que o triunfo averbado na jornada de hoje foi uma espécie de desforra da derrota sofrida ante Pliskova, no início do ano, em Brisbane, por expressivos 6-1 e 6-1.

No duelo de acesso às meias-finais, a norte-americana nascida em São Francisco (Califórnia, EUA) terá mais um teste de fogo pela frente, indo defrontar a vencedora do confronto que opõe Simona Halep à letã Anastasija Sevastova. Mas, para já, é hora de desfrutar desta primeira vitória da carreira frente a uma jogadora do top 5.

Muguruza e Garcia não permitem surpresas

Determinadas em alcançar no prestigiado torneio de Doha o primeiro título do ano, Garbiñe Muguruza e Caroline Garcia confirmaram o estatuto de favoritas nos seus respetivos compromissos.

A espanhola bateu a romena Sorana Cirstea, por 6-0 e 6-4, repetindo a presença nos quartos de final (2016), enquanto a francesa terminou com o sonho da jovem qualifier russa Anna Blinkova, de 19 anos e responsável pelo afastamento de Elena Vesnina e Kristina Mladenovic, através dos equilibrados parciais de 7-6(3) e 7-5 (Blinkova chegou a servir a 5-4 para fechar o primeiro set).

“Acho que joguei muito bem na primeira partida. No segundo set ela elevou o nível de jogo, eu cometi alguns erros e o encontro equilibrou-se. Mas eu gosto de sentir esta pressão, gosto de ser uma jogadora que está na linha da frente pelos títulos. É mais difícil quando se perde, mas eu gosto disso”, afirmou Muguruza.

O caminho de Muguruza e Garcia cruza-se nos quartos de final. No único embate realizado entre ambas até à data, foi a atual campeã de Wimbledon quem saiu vitoriosa (6-2 e 6-4, em Tóquio 2017).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share