Muguruza, Kvitova e Konta entre as vencedoras do dia em Doha

Petra Kvitova Doha

Foi sem surpresa que algumas das principais candidatas ao título do torneio de Doha carimbaram, esta terça-feira, o apuramento para a segunda ronda da prova de categoria Premier 5 e que celebra em 2018 a sua 16.ª edição.

Na jornada de hoje (que à hora de publicação deste artigo ainda decorre), destacam-se as vitórias de Madison Keys (6-1 e 6-4 frente a Qiang Wang), de Kristina Mladenovic (6-2 e 6-4 diante Peng Shuai) e de Johanna Konta, que ao eliminar Bernarda Pera (7-6 e 6-1) desforrou-se do desaire imposto pela norte-americana na edição deste ano do Australian Open.

Merece também nota de destaque o triunfo expressivo de Petra Kvitova (6-0 e 6-3 ante Cagla Buyukakcay, em 56 minutos), num encontro em que a antiga número 2 mundial esteve intratável principalmente no set inaugural, ao vencer 24 dos 28 pontos disputados.

“Cheguei ontem [segunda-feira] e, para dizer a verdade, não pensei muito sobre este jogo. Joguei de forma bastante solta, apesar de algum vento que se fez sentir. Foi um primeiro set algo surpreendente”, comentou a tenista checa.

Quem não quis ficar atrás das suas rivais foi a espanhola Garbiñe Muguruza, quartofinalista do torneio em 2016, que derrotou em sets diretos a chinesa Ying-Ying Duan, por 6-3 e 6-4, depois de ter tremido um pouco no final do segundo parcial — chegou a liderar por 5-1 e só selou o triunfo ao oitavo match point.

Alizé Cornet, Anastasija Sevastova, Magdalena RybarikovaSamantha Stosur e Carina Witthoeft (marcou encontro com Caroline Wozniacki) também saíram vitoriosas dos respetivos embates. O quadro principal do evento pode ser consultado aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share