Gastão Elias falha entrada no quadro principal de Buenos Aires

Pela segunda vez em quatro tentativas, Gastão Elias (115.º) não conseguiu ultrapassar com sucesso a fase de qualificação do ATP 250 de Buenos Aires, falhando assim a presença no quadro principal do torneio da capital argentina.

Único resistente luso na prova, após o afastamento do oliveirense João Domingues, o número dois nacional acabou por não conseguir dar seguimento à primeira vitória da época, ao ser derrotado pelo bem conhecido tenista da casa, Facundo Bagnis (195.º), jogador que o tenista da Lourinhã enfrentava pela 8.ª vez.

Com três triunfos (todos em dois sets) e quatro desaires à partida para este encontro, Gastão Elias ‘deixou’ fugir no mano a mano o tenista de 27 anos, ao ser derrotado pelos parciais de 6-7(7), 6-1 e 6-1.

O encontro começou bastante equilibrado e o primeiro set é prova disso. O português chegou a servir para o set e a salvar um set point, depois de já ter tido vários à sua disposição, mas o parcial (durou quase 1h30) acabaria por ser encaminhado para um tie-break, que viria a ser fechado apenas ao 7.º ponto de set.

O segundo parcial foi precisamente o contrário. Depois de um jogo em branco por parte de Gastão Elias, foram seis os jogos consecutivos que Facundo Bagnis conseguiu para igualar a partida a um. O terceiro set acabaria por levar contornos idênticos ao segundo, com o tenista de Rosário a dominar e a conseguir assim uma vaga na grelha principal.

Findada a prestação na Argentina, Gastão Elias segue para o Brasil para disputar o Rio Open, torneio ATP 500 onde terá de jogar novamente a fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share