Alexander Zverev impõe-se a Nick Kyrgios e coloca Alemanha nos “quartos” da Taça Davis

Fotografia: Taça Davis

Era um encontro que prometia (e muito), mas acabou por ser uma mera formalidade à exceção da segunda partida. Alexander Zverev “limpou” Nick Kyrgios em três partidas para enviar a sua Alemanha para os quartos de final do Grupo Mundial da Taça Davis.

Num duelo disputado em plena Pat Rafter Arena, em Brisbane (num dos courts onde se desenrola o ATP 250 de Brisbane, ganho este ano por Kyrgios), o jovem alemão, atual número cinco mundial, revelou-se mais forte do que o seu opositor australiano (14.º ATP) e realizou uma exibição bastante convincente rumo a uma vitória por parciais de 6-2, 7-6(3) e 6-2.

No final do embate, o mais novo dos irmãos Zverev estava naturalmente muito feliz pelo sucedido e lançou um aviso para o futuro. “É fantástico, uma sensação incrível. Obrigado a todos os meus companheiros, sem eles por perto isto não seria possível. Isto é só o começo para nós”, frisou o melhor jogador alemão da atualidade.

Depois do triunfo da seleção germânica no encontro de pares de ontem numa altura em que a contenda estava empatada a um, o ponto de Zverev assegura o 3-1 final para a formação forasteira e coloca-a assim na antepenúltima fase desta competição pela primeira vez desde 2014, onde espera agora por Espanha ou Grã-Bretanha numa eliminatória que será novamente jogada fora de casa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share