Taça Davis: Suécia no caminho de Portugal

Portugal Taça Davis
Fotografia: Fernando Correia/FPT

A seleção portuguesa da Taça Davis ficou a saber este sábado que vai defrontar a Suécia na segunda ronda do Grupo 1 da zona Europa/África da edição de 2018 da maior e mais importante competição de ténis masculino entre nações. Quarta pré-designada, a equipa das quinas ficou isenta da ronda inaugural e por isso foi no sofá que assistiu ao triunfo forasteiro da Suécia frente à Ucrânia, em Dnipro.

Os suecos chegaram confortáveis ao dia de hoje em virtude das duas vitórias averbadas ontem (Mikael Ymer bateu Sergiy Stakhovsky, por 7-6 e 6-2, e Elias Ymer derrotou Artem Smirnov, por 6-2 e 6-3), mas os ucranianos recusaram atirar a toalha ao chão, levando a decisão da eliminatória para o quinto e último confronto.

Depois do triunfo no duelo de pares (Sergiy Stakhovsky & Denys Molchanov superiorizaram-se a Markus Eriksson & Andreas Siljestrom, com 7-6(4), 4-6 e 6-2), Sergiy Stakhovsky regressou ao court para restabelecer o empate no confronto (2-2), ao levar de vencida Elias Ymer, por 6-4 e 6-4.

Contudo, no embate decisivo, a Suécia não vacilou e Mikael Ymer tratou de derrotar Artem Smirnov (6-4 e 6-2), fechando este fim de semana de competição com o resultado final de 3-2 para as cores suecas.

Os comandados de Nuno Marques vão enfrentar os pupilos de Johan Hedsberg nos dias 6 e 7 de abril, estando ainda por definir, através de sorteio, o palco da contenda. Em caso de vitória, Portugal estará uma vez mais no playoff de acesso ao Grupo Mundial, depois de em setembro último ter falhado aquela que seria uma presença inédita na elite do ténis mundial, ao perder frente à Alemanha, por 3-2, no “Centralito” do Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share