João Sousa com primeiro adversário definido em Sófia

É no Diema XTRA Sofia Open, na Bulgária, que João Sousa (68.º) vai passar a próxima semana de competição. O número 1 nacional aterra em solo búlgaro para participar na prova pela primeira vez na carreira e ficou a conhecer na tarde deste sábado o nome do seu primeiro adversário no quadro principal.

O sorteio colocou frente a frente na ronda inaugural o vimaranense (7.º pré-designado) e o wild card búlgaro Dimitar Kuzmanov (366.º), sendo que quem sair por cima neste confronto medirá forças na eliminatória seguinte com Maximilian Marterer (82.º) ou Malek Jaziri (109.º).

Recorde-se que este ano, em Auckland, João Sousa começou por derrotar Donald Young, perdendo depois para David Ferrer. De seguida, no Australian Open, o pupilo de Frederico Marques eliminou Dustin Brown, em cinco partidas, caindo frente a Marin Cilic na segunda ronda.

O torneio búlgaro (piso duro coberto) tem um prize money de €501,345 mas não tem o seu campeão em título na presente edição. A contas com uma lesão num ombro, Grigor Dimitrov não vai a jogo, enquanto Stan Wawrinka foi esta sexta-feira confirmado no evento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share