Johanna Konta define calendário de preparação para Wimbledon

Konta--Johanna
Johanna Konta desiludiu na edição deste ano do Australian Open, ao ceder logo na 2.ª ronda frente à lucky loser norte-americana Bernarda Pera

É para apostar as fichas todas na época de relva. Johanna Konta, tenista britânica de 26 anos, já definiu o seu calendário de preparação para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada e o único que se disputa em relva.

A atual número 1 da Grã-Bretanha anunciou a sua intenção em jogar em Nottingham, Birmingham e Eastbourne antes de rumar ao All England Club, onde na temporada passada se tornou a primeira tenista da casa a chegar às meias-finais do torneio desde Virginia Wade em 1979.

“Estou muito entusiasmada por voltar a jogar todos esses fantásticos torneios na época do verão. A temporada de relva é uma das minhas favoritas e nada se compara a competir em casa com adeptos apaixonados, amigos e família me acompanham durante todo o caminho”, começou por dizer a finalista do Nottingham Open em 2017, citada pelo Daily Mail.

Johanna Konta W
Johanna Konta quer voltar a ser bem-sucedida na época de relva. Fotografia: AELTC/Eddie Keogh

“Sei que sou incrivelmente sortuda por ter a oportunidade de competir perante o meu público e especialmente em Eastbourne, onde fica a casa da minha família. É um sentimento especial”, prosseguiu. “Estes torneios também me proporcionam a caminhada perfeita até Wimbledon. No ano passado provou-se ser a melhor preparação possível e eu aproveitei o meu Wimbledon mais bem sucedido de sempre e espero que venha a ter o mesmo efeito em 2018″, disse.

Konta espera encontros difíceis, mas assegura que está entusiasmada. “Sei que vão estar grandes jogadoras em Nottingham, Birmingham e Eastbourne e eu vou enfrentar algumas oponentes difíceis em jogos competitivos, mas mal posso esperar por entrar em court e erguer a bandeira do ténis britânico”, concluiu.

A tenista nascida na Austrália, detentora de três títulos WTA, encontra-se a descansar nesta semana, sendo que tem agendado o seu regresso aos courts para Doha, no Qatar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share