Gonçalo Oliveira contraria favoritismo alemão e segue em frente em Dallas

Trata-se do regresso às vitórias do quinto melhor jogador português em termos de ranking mundial. Gonçalo Oliveira (203.º) ultrapassou na última madrugada o mais cotado tenista alemão Yannick Hanfmann (112.º ATP e sexto cabeça de série), numa vitória marcada pela disputa de dois tie breaks em ambos os sets que definiram a partida. O encontro resolveu-se pelos parciais 7-6(3) e 7-6(5), ao fim de uma hora e trinta e seis minutos.

Recorde-se que o jogador portuense viajou para território norte americano após a eliminação na fase de qualificação para o Australian Open, iniciando desta forma o ano já a perseguir os exorbitantes números atingidos na temporada transata: 91.000 Km pelo Mundo e um recorde de 82 triunfos em singulares.

Gonçalo Oliveira acelera assim para os oitavos de final do RBC Tennis Championships of Dallas, o segundo torneio de categoria Challenger em que participa nos EUA, onde já sabe que irá medir forças com um jogador da casa, resultante do encontro que coloca frente a frente o convidado Thai-Son Kwiatkowski (621.º) e Reilly Opelka (207.º)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share