Hyeon Chung define objetivo: “Quero um lugar no top 10”

Chung-Hyeon-18
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Deslumbrou no Australian Open e agora quer aproveitar as luzes da ribalta para continuar a brilhar. Hyeon Chung, o sul-coreano que chegou às meias-finais do primeiro major da época, deixando pelo caminho tenistas como Alexander Zverev e Novak Djokovic, quer colocar a breve trecho o seu nome na elite dos dez primeiros classificados da tabela mundial.

“Quero muito um lugar no top 10. Estou a definir os meus próximos objetivos e esse é um deles, é algo pelo qual vou lutar”, salientou o tenista de 22 anos, este domingo, citado pela agência noticiosa sul-coreana Yonhap.

À chegada ao Aeroporto Internacional de Incheon, Hyeon Chung manifestou alguma surpresa pela multidão que o aguardava. “Não esperava que estivessem aqui tantas pessoas. Devo mesmo ter alcançado um grande feito”, admitiu.

A magnífica campanha de Chung em Melbourne Park pode abrir caminho e servir de inspiração para que a modalidade consiga atrair mais praticantes (e adeptos) em território sul-coreano. “O ténis não é um desporto popular por aqui, mas eu quero contrariar isso”, frisou o agora 29.º classificado da hierarquia.

O próximo torneio de Hyeon Chung é o Diema Xtra Sofia Open, na Bulgária, que vai decorrer entre os dias 5 e 11 de fevereiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share