Dimitrov tem dores no ombro e recusa voltar a jogar enquanto “não estiver a 100%”

Grigor Dimitrov 18
Grigor Dimitrov é o mais recente tenista de topo a acusar problemas físicos. Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

A participação de Grigor Dimitrov no Diema Xtra Sofia Open (5 a 11 de fevereiro), onde tem o título de campeão a defender, pode estar em causa. É que o vencedor da edição de 2017 do Nitto ATP Finals admitiu em conferência de imprensa realizada precisamente em Sófia, na Bulgária, que sente dores num ombro e que, inclusive, já realizou exames médicos para aferir da gravidade da lesão.

“Fiz ontem [na sexta-feira] um exame médico, no Mónaco, e aguardo pelos resultados nos próximos dias. Não me sinto bem e tenho dores no ombro. Espero voltar a jogar brevemente, mas não quero fazer promessas. Não participarei em qualquer torneio se não estiver a 100%”, fez saber o tenista búlgaro, citado pela Reuters.

O pouco tempo para recarregar baterias entre o final da época de 2017 e o início desta pode ter contribuído para agravar a lesão. De resto, Dimitrov indicou que se sentiu cansado depois da prestação no Australian Open, que terminou nos quartos de final.

“Disputei alguns encontros difíceis na Austrália e fiquei cansado. Tive apenas uma semana de descanso no final da temporada passada e, simplesmente, não é correto ir contra o meu corpo”, salientou.

Recorde-se que Dimitrov aterrou em Melbourne depois de ter chegado às meias-finais do torneio de Brisbane, perdendo para Nick Kyrgios.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share