Sul-coreano de nome Chung derrota João Monteiro em Manacor

No mesmo dia em que Hyeon Chung foi forçado a desistir do duelo frente a Roger Federer, nas meias-finais do Australian Open, em Melbourne, aqui ao lado João Monteiro (256.º) viu Yun-seong Chung (622.º), compatriota do tenista de 21 anos, sair vitorioso rumo às meias-finais do Future de Manacor.

Se Hyeon Chung saltou definitivamente para a ribalta fruto da excelente prestação em Melbourne Park, a verdade é que o futuro do ténis sul-coreano parece assegurado. É que Yun-seong Chung, de 19 anos, não se deixou intimidar pelo facto de ter perdido o set inaugural, acabando mesmo por concretizar a reviravolta estabelecida em 6-7(9), 7-5 e 6-3, em 2h13.

Note-se que este sul-coreano natural de Seul chegou a ocupar o 3.º posto da hierarquia mundial de juniores, tendo alcançado as meias-finais do Australian Open (2016) e do US Open (2015) e os quartos de final de Wimbledon (2015) naquele escalão.

Este evento tem um total de 15 mil dólares em prémios monetários e é jogado nos courts de terra batida da academia de Rafael Nadal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share