Jelena Dokic defende continuidade de finais femininas à melhor de 3 sets nos Grand Slams

Jelena Dokic
Fotografia: Eugene Hyland

Jelena Dokic, antiga número quatro mundial e semifinalista de Wimbledon no ano de 2000, crê que não seria aceitável que as jogadoras disputassem finais de torneios do Grand Slam à melhor de cinco sets quando o percurso até lá é feito em jogos à melhor de três partidas.

A australiana, que é agora cronista do jornal Herald Sun, defendeu a continuidade do sistema atual de duelos à melhor de três sets no circuito feminino e em particular nos Major. “Não tenho a certeza de que isso funcionaria, pois as tenistas jogam à melhor de três sets durante todos os encontros anteriores em Grand Slams e depois seria uma grande mudança jogar à melhor de cinco sets nas finais”, apontou primeiramente.

“Esta tem sido uma séria discussão já desde há algum tempo a esta parte. Seria muito duro que as jogadoras jogassem apenas à melhor de cinco partidas nas finais porque não estariam habituadas a isso e iríamos ver lesões, desistências e as raparigas a não conseguir aguentar quatro ou cinco partidas, uma vez que tal formato só aconteceria de vez em quando – várias tenistas nem sequer chegarão a uma final e terão a oportunidade de treinar nesses moldes”, rematou em declarações à Fox Sports News.

Assim, Dokic considera que o melhor a fazer seria, por agora, manter tudo como está já que essa decisão não seria facilmente recebida pelas atletas. “É complicado. A maneira como as coisas têm corrido, tem funcionado. As regras já estão assimiladas. É uma grande mudança ir de jogos à melhor de três sets para encontros à melhor de cinco. É uma diferença tremenda. Por isso tenho as minhas dúvidas sobre se isso resultaria”, terminou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share