Tennys Sandgren prolonga o sonho, bate Thiem e está nos quartos de final

Tennys Sandgren
Norte-americano nunca tinha passado da primeira ronda de um Grand Slam / Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

Tennys Sandgren está a viver o torneio de uma vida. O norte-americano, que ocupa a 97.ª posição da hierarquia mundial, entrou no Australian Open sem nunca ter ultrapassado uma ronda do Grand Slam e dele sairá com, pelo menos, os primeiros quartos de final.

A tarefa não se adivinhava nada fácil frente a Dominic Thiem, número cinco mundial, mas a confiança e a motivação do norte-americano fizeram com que Sandgren elevasse o seu jogo a níveis nunca antes apresentados.

Dominic Thiem ainda salvou um match point na quarta partida, mas Tennys Sandgren acabou por conseguir levar a melhor em 5 longos sets, pelos parciais de 6-2, 4-6, 7-6(4), 6-7(7) e 6-3 ao fim de 4 horas de alto nível.

Esta foi também a primeira vitória de Tennys Sandgren perante um adversário do top-5 mundial e irá também garantir-lhe uma subida de cerca de 40 lugares no ranking para perto do lote dos 50 melhores.

O austríaco Thiem admitiu que nem sequer sentiu que tenha jogado mal: “Não acho que tenha jogado mal, obviamente há coisas que podia ter feito melhor. Ele [Sandgren] não baixou o nível durante 4 horas”.

Adivinha-se nova dura tarefa para Tennys Sandgren na próxima fase da competição australiana, já que enfrentará o vencedor do encontro entre Novak Djokovic e Hyeon Chung.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share