Gonçalo Oliveira não passa da primeira ronda em Newport Beach

Gonçalo Oliveira

A campanha de Gonçalo Oliveira (201.º) na variante individual do Challenger de Newport Beach foi fugaz, com o número cinco português a despedir-se do torneio norte-americano logo na primeira ronda à semelhança de Gastão Elias no Challenger de Rennes.

A disputar o seu primeiro encontro desde a derrota na etapa inaugural do qualifying do Australian Open, o tenista portuense de 22 anos de idade ainda teve as suas hipóteses e chegou a estar por várias vezes no comando do marcador mas acabou por consentir a recuperação do norte-americano Mitchell Krueger (197.º), que triunfou através dos parciais de 7-6(5) e 6-2 e ao fim de uma hora e quarenta e seis minutos de contenda.

No primeiro set, Oliveira chegou a dispôr de vantagem de um break a 4-1 e depois de 5-2 no tiebreak, ambas prontamente recuperadas por Krueger e que acabaram por ter preponderância no desfecho desse parcial. A partir daí o jogador luso tentou voltar ao encontro na segunda partida, mas a vantagem psicológica acabou por vir ao de cima a favor do seu mais cotado e experiente adversário.

Posto isto, Gonçalo Oliveira restringe a sua prestação na prova norte-americana à vertente de pares, na qual alinha ao lado do norte-americano Ernesto Escobedo e fará a sua estreia na jornada de quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share