Sweet Caroline: Wozniacki dispara 25 winners para garantir o regresso aos quartos de final

Caroline Wozniacki
Desde 2012 que a dinamarquesa não chegava tão longe em Melbourne / Fotografia: Tennis Australia

Seis anos depois, Caroline Wozniacki está de volta aos quartos de final do Australian Open. A número 2 mundial não deu hipóteses a Magdalena Rybarikova e com a sua melhor exibição da temporada até à data marcou encontro com Carla Suarez Navarro, que também está a viver uma semana especial em Melbourne.

Em busca do tão desejado primeiro título em torneios do Grand Slam, a jogadora dinamarquesa de 27 anos regressava à Rod Laver Arena em busca de mais uma vitória tranquila depois do susto na segunda ronda. E não só o conseguiu, como terá superado também as suas próprias expetativas: “disparou” 25 winners para derrotar a tenista eslovaca, número 21 mundial, por 6-3 e 6-0 em apenas 64 minutos.

Foi a prestação mais convincente da número 2 do ranking em todo o torneio e uma em que, aliás, houve de tudo: desde passing shots de direita na passada, ao longo da linha, longas trocas de bola e, até, espaço para um inédito tweener — que apesar de não terminar com o ponto para o seu lado ficou dentro do campo; Esse foi, aliás, um dos momentos de maior satisfação para Wozniacki, que naturalmente bem-disposta após tão dominante triunfo o comentou na entrevista em campo.

“Ganhar o título em Singapura deu-me muita confiança e acho que isso se nota agora. Até tentei um tweener que foi dentro. Foi a primeira vez que tentei fazer um e deixou-me bastante orgulhosa. Estou a admirar-me a mim própria neste momento, peço desculpa”, disse, entre risos, durante a entrevista em court ao mesmo tempo que assistia à repetição da pancada.

Nos quartos de final, os seus primeiros em Melbourne desde o ano de 2012 (que até esta edição tinha sido a última em que entrara num torneio do Grand Slam como segunda cabeça de série), Caroline Wozniacki vai ter pela frente Carla Suarez Navarro. Sobre a espanhola, afirmou tratar-se de “uma excelente jogadora e uma grande pessoa. Já joguei muitas vezes contra ela, tivemos maratonas e um pouco de tudo e sei que vamos divertir-nos.”

A seu favor, a número 2 tem o 5-2 no frente a frente entre ambas, com vitórias nos três encontros disputados em piso rápido, mas foi a espanhola, atual número 39 do mundo, quem venceu o último duelo, na terra batida de Estugarda em 2017.

Caroline Wozniacki tweener

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share