Kyle Edmund colocou-se este domingo pela primeira vez nos quartos de final de um torneio do Grand Slam com uma vitória em quatro sets frente ao italiano Andreas Seppi.
No final do encontro, o britânico mostrou-se muito contente depois de realizar um jogo muito interessante. “Durante o primeiro set, ele estava a jogar lindamente (…) penso que inverti o sentido [do jogo] quando quebrei o serviço dele no segundo set e consegui controlar o encontro a partir daí”, considerou o jovem jogador que completou 23 anos este mês.
Depois de completar 25 serviços diretos curiosamente frente ao homem que bateu Ivo Karlovic, Edmund relembrou que Seppi “joga sempre muito bem” e já atingiu a quarta ronda em Melbourne algumas vezes.
Mais tarde, já em conferência de imprensa, o número dois britânico falou sobre a sensação de chegar ao top 8 de um torneio desta categoria. “É excelente estar nos quartos de final. É claramente o meu melhor resultado em Major. Não é fácil vencer quatro jogos num Grand Slam“, afirmou o tenista de 23 anos.
“Estou agradecido. Mostra que estou a evoluir. É a prova que o trabalho duro compensa. Trabalhei em tudo, no meu jogo, dentro e fora de campo. É bom quando os resultados acompanham esse trabalho. Se continuas a evoluir e depois não tens resultados, não te irá ajudar em nada”, concluiu o número 49 mundial que terá como próximo adversário Nick Kyrgios ou Grigor Dimitrov.