Grigor Dimitrov: “Jogar contra o Nick é sempre traiçoeiro”

Grigor Dimitrov
Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

Mal após ter vencido este domingo Nick Kyrgios num encontro referente aos oitavos de final do Australian Open, Grigor Dimitrov mostrou estar bastante satisfeito por ter conseguido ultrapassar este confronto frente a um jogador tão talentoso como o australiano.

Em declarações proferidas na entrevista em court após o encontro, o búlgaro deixou bem claro que defrontar Kyrgios é sempre uma tarefa complicada. “Jogar contra o Nick é sempre traiçoeiro. Há duas semanas perdi contra ele. Ele hoje estava a servir, a jogar e a competir incrivelmente bem. Para além disso, ele lutou muito. Este é um daqueles jogos em que tens que estar muito focado e aproveitar cada oportunidades que surja”.

Mesmo quando teve a primeira oportunidade para ganhar o encontro no quarto set, o búlgaro sentiu que o embate ainda não estava resolvido. “Mesmo quando estava a servir para fechar o encontro, sentia que este ainda não tinha acabado, que ainda não estava com as pancadas totalmente afinadas. Ele estava a jogar muito bem, e estou muito feliz por ter ultrapassado este confronto”, confessou o atual número 3 mundial.

Revelando que ficou “frustrado” de cada vez que o seu adversário fazia uma jogada imprevisível, Grigor Dimitrov demonstrou ter tido algumas dificuldades na resposta ao serviço. “Ele hoje chegou a servir alguns segundos serviços a 200km/h, o que é que eu podia fazer? Dêem-me umas dicas, eu não faço ideia. Estava simplesmente a tentar bloquear a bola”.

Na próxima ronda, o búlgaro irá defrontar Kyle Edmund, encontro no qual o seu maior foco será ele próprio. “É apenas mais um jogo que tenho que ultrapassar. Neste momento encontro-me mais focado no meu lado do campo, porque no início do torneio não estava a sentir a bola tão bem. Mas estou muito feliz por hoje ter estado a um melhor nível, estava a jogar cada vez melhor, e espero que no próximo jogo seja capaz de fazer ainda melhor.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share