Simona Halep resiste a enorme batalha com 3.º set de 28 jogos e está nos oitavos de final

Fotografia: Tennis Australia

Pela terceira vez na carreira, Simona Halep irá marcar presença na segunda semana do primeiro Grand Slam da temporada. A romena de 26 anos não teve uma tarefa nada fácil na madrugada deste sábado, mas conseguiu seguir em frente, avançando assim para os oitavos de final do Australian Open.

Depois de duas primeiras rondas relativamente tranquilas, a número um mundial foi colocada à prova pela primeira vez em Melbourne Park, ao ser obrigada a jogar três sets e 3h46(!) para garantir o triunfo frente a Lauren Davis (76.ª) por 4-6, 6-4 e 15-13.

Com os problemas no tornozelo esquerdo ainda a afetarem, a líder do ranking mundial demorou a entrar em jogo, mostrando muitas dificuldades no primeiro set para contrariar o ténis da norte-americana.

No segundo e terceiro set Halep foi ganhando confiança e capacidade de responder aos ataques da jovem de 24 anos. Apesar da norte-americana ter continuado a bom nível, esse nível acabou por não ser suficiente para ultrapassar Halep que soube agarrar-se aos pontos mais importantes e sair por cima, num encontro em que teve de salvar três match points.

Superado o primeiro grande teste desta da presente edição do torneio aussie, Halep vai ter de enfrentar a vencedora do encontro entre Ashleigh Barty (17.ª) e Naomi Ozaka (72.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share