Campeã em 2016, Angelique Kerber é cada vez mais uma candidata a repetir esse título na presente edição do Australian Open. No encontro mais aguardado da jornada, a ex-número um mundial bateu de forma esclarecedora Maria Sharapova.
Sobre essa partida, a tenista alemã mostrou-se satisfeita com a sua prestação e por ter conseguido executar o plano de jogo que pretendia do início ao fim.
“Sabia que ia ser um jogo difícil. Tentei ser agressiva desde o primeiro ponto, mas ao mesmo tempo estar muito focada no meu jogo, em jogar cada ponto. Resultou desde o início. Estou feliz pela forma como joguei”, disse em conferência de imprensa.
“Foi um grande jogo. Quer dizer, a Maria é uma campeã, é sempre perigosa, especialmente nos Grand Slams. Ambas conhecemo-nos muito bem, jogámos muitos bons jogos no passado”, continuou.
Questionada sobre a possível pressão que havia derivado à protagonista que tinha do outro lado da rede, Kerber afirmou que “estava a tentar não pensar sobre tudo o que envolvia este jogo, principalmente sobre contra quem estava a jogar. Preocupei-me apenas em jogar e em jogar bem”, finalizou.