Apontada como uma das principais candidatas ao título, Angelique Kerber (16.ª) deu mais um passo nessa direção, ao somar o sétimo triunfo consecutivo em outros tantos encontros oficiais na presente temporada.
A tenista alemã, campeã do torneio em 2016, não teve qualquer tipo de problemas para bater a sua adversária, a croata Donna Vekic (52.ª). A número 21 mundial precisou de apenas 71 minutos e dos parciais de 6-4 e 6-1 para apurar-se para a terceira ronda do Australian Open pela quinta vez na carreira.
Na próxima eliminatória, Kerber terá pela frente uma das mais duras adversárias do quadro principal, a russa Maria Sharapova.
Johanna Konta e Garbiñe Muguruza ficam pelo caminho
Se Kerber teve um dia relativamente tranquilo, o mesmo não se pode dizer de Johanna Konta (10.ª) e Garbñe Muguruza (3.ª), que acabaram por não resistir aos respetivos encontros, ficando pelo pelo caminho na segunda ronda.
A tenista britânica foi a primeira a abandonar a competição, cedendo de forma surpreendente frente à Lucky Loser Bernarda Pera (123.ª) por 6-4 e 7-5.
Já a espanhol não resistiu à tenista de Taipé, Su-Wei Hsieh (88.ª), sendo derrotada ao cabo de 2h01 por 7-6(1) e 6-4.