Federer escapou ao calor tórrido: “Fiquei feliz por jogar em sessão noturna”

Federer AO8
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Os termómetros dispararam, esta quinta-feira, em Melbourne, com alguns jogadores a passarem mal devido às altas temperaturas que se fizeram sentir. Em conferência de imprensa no seguimento do triunfo registado frente a Jan-Lennard Struff, Roger Federer não ficou à margem do assunto que marcou a jornada.

“Quando estive no Dubai a temperatura rondava os 45 graus, portanto 38 parece muito bom”, brincou o campeoníssimo suíço, antes de mudar o tom. “Fiquei feliz por jogar em sessão noturna e lamento o sofrimento que alguns dos meus colegas viveram. As condições na Rod Laver Arena estavam perfeitas”, afirmou.

Campeão em título, Federer está em velocidade cruzeiro nesta 106.ª edição do Australian Open e só num eventual confronto com Juan Martín del Potro nos quartos de final é que poderá ver o seu favoritismo algo ameaçado. “Os principais candidatos que consideramos que podem ganhar o torneio ainda estão em prova: Djokovic, Rafa e Zverev. Estou feliz por continuar também”, disse.

A recente polémica em torno de umas declarações de Djokovic que foram descontextualizadas, a propósito do prize money, também mereceu comentário de Federer. “Acho que é bom os jogadores falarem entre si sobre os prémios monetários, pois quando não se fala, nada é feito. Temos noção que é um longo processo, mas as coisas não podem ser feitas de um momento para outro. Independentemente do tema, é bom que os jogadores conversem”, apontou o suíço de 36 anos, antes de assinalar que “os Grand Slams, definitivamente, poderiam pagar mais”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share