Juan Martin del Potro avança em Melbourne, ao passo que um dos candidatos ao título é eliminado

Pela segunda vez em duas semanas, Juan Martin del Potro desembaraçou-se de Karen Khachanov (47.º) num torneio pontuável para o ranking mundial. O tenista argentino venceu o russo na segunda ronda do Australian Open e segue assim em frente no Happy Slam.

Depois de ter derrotado o jovem de 21 anos em Auckland em parciais diretos, o número 10 mundial teve de suar um pouco mais nesta ocasião, cedendo mesmo um set na sua vitória pelos parciais de 6-4, 7-6(4), 6-7(0) e 6-4.

Esta é a primeira vez que del Potro atinge a terceira ronda do Grand Slam australiano desde 2013, ano em que não foi além desta fase do torneio. Tomas Berdych (20.º) será o próximo adversário. O tenista checo bateu Guillermo Garcia Lopez (71.º) por 6-3, 2-6, 6-2 e 6-3. Os anteriores encontros entre ‘Delpo’ e Berdych ditaram 4 vitórias para cada lado.

Torneio masculino perde um dos candidatos ao título

O início de manhã desta quinta-feira foi também sinónimo da eliminação de um dos candidatos a chegar longe no torneio. Falamos do belga David Goffin.

O número 7 mundial não resistiu ao veterano de 36 anos, Julien Benneteau (59.º) e foi mesmo derrotado por 1-6, 7-6(5), 6-1 e 7-6(4), tornando-se no segundo tenista do top 10 a cair no quadro principal masculino depois de Jack Sock (9.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share