Por esta ninguém esperava: Bencic caiu às mãos de uma jogadora de fora do top 100

Belinda Bencic
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

O inesperado, muito inesperado, aconteceu: 48h depois de derrotar Venus Williams rumo à segunda ronda do Australian OpenBelinda Bencic deixou-se surpreender por uma tenista que está fora das 100 primeiras classificadas e despediu-se do primeiro Grand Slam do ano.

Apesar da tenra idade, a jovem helvética de apenas 20 anos tem já muita experiência no circuito profissional e depois de um ano marcado por lesões procurava regressar aos bons resultados nos grandes torneios. Mas não conseguiu, e por culpa de Luksika Kumkhum, a tailandesa que está a aproveitar este Major para brilhar como nunca. A sua próxima adversária sairá do encontro entre Petra Martic e Irina Camelia Begu.

Atual número 124 do mundo, a jogadora de Chanthaburi já tinha chegado aos quadros principais de torneios do Grand Slam, mas o que está a fazer em Melbourne é verdadeiramente especial: ao derrotar Belinda Bencic por esclarecedores 6-1 e 6-3, chega pela primeira vez na carreira à terceira ronda, a fase a que “há muito tempo dizia ao meu treinador, família e amigos dizia que queria chegar”.

E conseguiu. Quanto à tenista helvética, apresentou-se de forma muito, muito apagada na Hisense Arena, cometendo demasiados erros não forçados e pecando pela falta de reação às investidas de uma jogadora com menos armas. Conjugados estes “ingredientes”, era difícil a prestação correr melhor a Bencic, que revelou por diversas vezes sinais de frustração.

Não é para menos: o início do ano tinha sido muito promissor (conquistou a Hopman Cup ao lado de Roger Federer) e parecia bem encaminhada para dar seguimento à recuperação no ranking e resultados que vinha a conseguir nos últimos meses de 2017.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share