Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams e Garbiñe Muguruza nomeados para melhor desportista do planeta em 2017

Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams e Garbiñe Muguruza foram nomeados esta terça-feira para a categoria de Melhor Desportista do Ano pelo conceituado prémio Laureus, considerado o mais importante prémio no mundo do desporto no que toca à eleição dos melhores atletas do ano.

Num prémio que tem como objetivo galardoar os melhores dos melhores, foram quatro os tenistas a merecer tal distinção em 2017 nas duas principais categorias, dois do lado masculino e duas do lado feminino.

Do lado masculino, Roger Federer e Rafael Nadal ‘lutarão’ pelo prémio contra Chris Froome, Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton e Mo Farah. O suíço é o recordista de conquistas a par de Usain Bolt, tendo vencido o prémio entre 2005 e 2008. Já o espanhol venceu o galardão em 2011.

Já do lado feminino, Serena Williams e Garbiñe Muguruza têm como ‘adversárias’ Allyson Felix, Caster Semenya, Katie Ledecky e Mikaela Shiffrin. A norte-americana, também recordista, venceu em 2003, 2010 e 2016. Quanto à espanhola procura o ‘título’ pela primeira vez.

Além das categorias ditas principais, o ténis também está representado na categoria de Melhor Equipa do Ano através da equipa francesa da Taça Davis, na categoria de Revelação do Ano com Jelena Ostapenko, categoria de Regresso do Ano com Roger Federer e por fim na categoria de Desportista do Ano para atletas de desporto adaptado com Yui Kamiji.

Eis todos os nomeados e respetivas categorias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share