A espanhola Garbiñe Muguruza, número 3 do Mundo, garantiu esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda do Australian Open, ao bater a francesa Jessika Ponchet (256.ª) por 6-4 e 6-3.
Num encontro em que cedeu o seu serviço por apenas uma vez, logo na fase inicial da partida, a tenista nascida em Caracas, que começou a temporada com alguns problemas físicos, assinou 31 winners rumo a uma vitória tranquila perante a jovem Ponchet, de 21 anos, que deixou ainda assim uma boa imagem no Grand Slam australiano, para o qual recebeu um convite da organização.
Terceira favorita ao troféu em Melbourne Park, Muguruza vai agora defrontar a veterana Su-Wei Hsieh (88.ª), que bateu a qualifier chinesa Lin Zhu (114.ª) com parciais de 0-6, 6-0 e 8-6.
Agnieszka Radwanska “sobreviveu” a maratona com Kristyna Plisková
A polaca Agnieszka Radwanska, 26.ª pré-designada, foi outro dos nomes a seguir em frente esta madrugada, depois de ter derrotado a checa Kristyna Plisková em três sets.
A polaca de 28 anos, ex-número 2 mundial, foi “atropelada” no primeiro parcial pela atual número 61 do Mundo. No entanto, “Aga” reagiu e encontrou um ténis mais próximo do seu melhor nível, operando uma reviravolta para vencer com parciais de 2-6, 6-3 e 6-2 ao fim de duas horas em court.
Na segunda ronda, Radwanska vai medir forças com a ucraniana Lesia Tsurenko (43.ª), que bateu a russa Natalia Vikhlyantseva (63.ª) com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.
A surpresa da jornada aconteceu no Show Court 2, onde Andrea Petkovic derrotou Petra Kvitova.
Segundo dia de prova voltou a trazer pouca sorte para os cabeças de série
Depois de no primeiro dia de prova terem sido 11 os cabeças de série, distribuídos pelos quadros masculino e feminino, a ficarem fora do torneio, esta madrugada trouxe consigo o afastamento de mais cinco favoritos (teóricos) aos troféus em Melbourne Park.