Rafael Nadal entra a todo o gás no Australian Open

Rafael Nadal
O Australian Open de 2018 marca o regresso das t-shirts sem mangas à indumentária de Rafael Nadal, que em Melbourne só venceu… Com mangas / Fotografia: Australian Open

Se piscou os olhos, o mais provável é ter perdido pelo menos um ponto do encontro entre Rafael Nadal Victor Estrella Burgos. O tenista espanhol regressou de forma arrasadora ao Australian Open e venceu por 6-1, 6-1 e 6-1 em cerca de 1h30, naquele que também foi o regresso de uma das suas primeiras imagens de marca — as t-shirts sem mangas, que não utilizava desde o ano de 2008.

Inteligente, paciente e com fome de vencer. O final amargo de um 2017 brilhante deixou Rafael Nadal com água na boca e o tenista espanhol quis resolver rapidamente a questão naquele que foi o seu primeiro encontro oficial da época. E se o joelho o afastara de Brisbane e do Fast4Tennis em Sydney, esta segunda-feira não deu sinais em Melbourne.

De tal forma que o dominicano (que cresce e de que maneira para o circuito na América do Sul, onde conquistou as três primeiras edições do ATP 250 de Quito) pouco ou nada teve a dizer no encontro. O número 1 mundial apontou 14 winners e, implacável como se apresentou, muito poucos erros não forçados deixou em campo, ao mesmo tempo que Estrella Burgos esteve longe de apresentar um ténis suficiente para o contrariar. E, quando o fez, celebrou de forma efusiva, tal foi as dificuldades que Nadal lhe colocou neste encontro:

[twitter_video id=”952839896917467136″]

Carimbada a estreia extremamente convincente, Rafael Nadal já sabe que terá pela frente na próxima etapa o argentino Leonardo Mayer. No encontro inaugural, o número 52 do mundo bateu Nicolas Jarry por 6-2, 7-6(1) e 6-3, marcando encontro com o vice-campeão em título pela quinta vez na carreira (perdeu nas quatro ocasiões anteriores — uma delas por desistência pré-encontro –, sendo que só na última, no US Open 2017, “roubou” um set ao adversário).

Estreia relâmpago também para Nick Kyrgios

Tal como Rafael Nadal, também o grande favorito do público entrou de rompante no Australian Open 2018.

A jogar na “sua” Hisense Arena — o court que prefere e que requisita à organização antes de cada um dos seus encontros –, Nick Kyrgios cedeu apenas sete jogos rumo à segunda ronda, ao deixar pelo caminho o brasileiro Rogério Dutra da Silva com os parciais de 6-1, 6-2 e 6-4 para dar o melhor seguimento possível à conquista do título no ATP 250 de Brisbane.

Total
2
Shares

Leave a Reply

Total
2
Share