Jelena Ostapenko: “Depois de ganhares um Grand Slam, toda a gente quer vencer-te”

JelenaOstapenko R

A campeã em título de Roland Garros, Jelena Ostapenko, iniciou esta madrugada a sua participação no Australian Open com um triunfo sobre a veterana Francesca Schiavone (93.ª) com parciais de 6-1 e 6-4, garantindo o apuramento para a segunda ronda do torneio australiano.

No final do encontro, a jovem tenista letã estava contente com o desempenho: “Eu estava a jogar bastante bem. Comecei o encontro muito, muito bem. Estive a perder 4-1 no segundo set mas consegui dar a volta e estou feliz com a forma como joguei. Sabia antes do jogo que não ia ser fácil. Ela [Schiavone] é uma jogadora muito experiente e com muitos anos no circuito”, atirou.

“Eu sabia que tinha que ser muito agressiva e permanecer consistente. Fiz muitos winners e estava a servir muito bem, a segurar os meus jogos de serviço”, acrescentou.

Ainda com o triunfo na terra batida de Paris em foco, Ostapenko foi questionada sobre o efeito que vencer o primeiro Grand Slam da carreira tem nos meses seguintes, tendo surgido também o exemplo de Sloane Stephens, campeã do US Open, que tem tido dificuldades em encontrar o rumo das vitórias desde o triunfo em Flushing Meadows.

“Quer dizer, claro que é difícil, especialmente quando o vences aos 20 anos de idade. Toda a gente quer vencer-te e tens que te preparar muito bem para todos os jogos. Mas, por outro lado, não tenho nada a perder. Já venci um Grand Slam“, disse.

“Eu apenas aproveito todos os jogos e dou o meu melhor. Penso que depois de Roland Garros me portei bem em Wimbledon e isso deu-me ainda mais confiança. Como disse, fiz uma boa pré-época e agora estou pronta e ansiosa pelo meu segundo encontro aqui”, assegurou.

Jelena Ostapenko foi ainda questionada sobre a sua reação à homenagem de que foi alvo na Letónia. “Na verdade foi impressionante porque não são muitos os atletas que recebem um selo na Letónia. Quando me disseram fiquei muito feliz porque acho que é algo importante fazerem um selo. Especialmente quando fizeram 55 mil selos e foram todos vendidos no primeiro dia”, concluiu.

Apurada para a segunda ronda, Jelena Ostapenko vai agora defrontar a chinesa Ying-Ying Duan (100.ª), que “atropelou” a colombiana Mariana Duque-Mariño (109.ª) com parciais de 6-0 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share